segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Livro de eleição "Uma criança em perigo"

Amigas...
Não me tenho dedicado a artes porque este Natal tive vários livros como presente e tenho-me fascinado com eles.
Quero partilhar com todas vocês que me visitam, especialmente as educadoras de infância, este magnifico livro da "Torey Hayden".
Tal como todos os seus livros, também este me fascinou. Esta autora mostra-nos como o mundo das crianças nem sempre é tão cor de rosa como nós o pretendemos pintar.
Não deixem de ler!!!

Sinopse

Torey Hayden ficou conhecida quando contou a sua história em "A Criança Que Não Queria Falar", ao revelar ao mundo o seu trabalho de pedagoga com crianças problemáticas, muitas delas vítimas de abusos físicos e psicológicos. A sua capacidade para exorcizar fantasmas do passado e transformar pesadelos em sonhos é posta à prova perante novos casos de crianças que são deixadas ao seu cuidado. A realidade é que esta americana consegue operar milagres, desbloqueando experiências traumáticas, profundamente enraizadas e substituí-las por sentimentos de esperança, amor e confiança. Numa altura em que o sistema educativo atravessa sinais de crise, o exemplo desta professora é emblemático e comoveu, no mais puro apelo à emoção, os leitores portugueses que partilharam os seus resultados. Em "Uma Criança Em Perigo" encontramos uma menina de oito anos que não reage a qualquer estímulo: nunca fala, ri ou chora. Passa o dia aprisionada no seu mundo de sombras, enredada na sua própria teia de problemas. E apesar de toda a preparação anterior da professora nada a fazia antever a terrível revelação que finalmente lhe chegaria.

6 comentários:

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
passei para desejar uma optima semaninha

*B
**E
***I
****J
******O
********S
********S
*******S
******S
*****S
****S
***S
**S
*S

MC disse...

OLá!!
Vim agradecer a visita e o comentário no meu blog, não conhecia o teu blog, mas vou cá voltar mais vezes para ver as novidades
beijokas

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga
passei para desejar um optimo fim de semana
beijosssssss

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Kika,

Aplaudo a tua alternativa ás artes dada a excelência da mesma, parabens!
Este livro é absolutamente espectacular!
Um abraço para ti e boa semana,
Maria Lemos

Joaniska disse...

Olá!

Não pude deixar de comentar este post, pois tenho esta colecção toda e cada livro é mais "fascinante" do que outro, conseguenos prender a leitura e é dificil desligar e voltar a realidade.

Beijoca e bom fim-de-semana=0)

Vitor Alves disse...

mt bem.. ate livros...dava uma boa rubrica...nunca pensei em fazer isso no meu blog pk aaxo k n estou "mt" dentro disso pra poder ter liberdade..leio mt raramente....mas um blog com isso é deveras interessante...

va..sempre k precisares de mais txts...ta a vontade....

http://kabaah.blogspot.com/
Sempre com ritmo e sempre com sensação
O portal da Minzangala
Uma nova cara...atreve-te!

ja agr ;) **